segunda-feira, fevereiro 08, 2010

POSTANDO COMENTÁRIOS

Bom dia!
Hoje, 08/02/2010 já contamos com 488 visitas ao nosso Blog.
Agradeço a todos(as) que por aqui passam,
mas peço a gentileza de não sairem sem comentar,
criticar e até mesmo elogiar
esse cantinho que fizemos com carinho.
Aproveito para pedir que ao postarem um comentário,
deixe-o sempre no último tópico postado.
Obrigada e uma linda semana a vocês!

Um comentário:

Linguee Ltda. disse...

Caros autores e leitores do blog "Biblioteca Botucatu-UNESP",

Gostaria de convidá-los para visitarem a página do Linguee.com.br . Caso gostem do Linguee, ficaríamos muito felizes com um link do Linguee no blog.

Linguee é um serviço online gratuito que oferece uma máquina de busca de traduções e um dicionário português-inglês. Linguee em português juntamente com as versões espanhol-inglês (linguee.es) e francês-inglês (linguee.fr) estão disponíveis desde o dia 12 de Agosto de 2010. A versão em alemão-inglês já existe há pouco mais de um ano e é um sucesso com meio milhão de buscas diárias.



Um pouco sobre Linguee:

Linguee é um serviço gratuito com um diferencial que irá revolucionar o conceito de dicionário online. O nosso banco de dados possui aproximadamente 1.000 vezes mais material traduzido do que qualquer outro dicionário online tradicional e a maioria desse material é constituída de frases completas traduzidas por seres humanos. Isso permite que se busque não somente palavras soltas mas também expressões e até mesmo frases. Portanto é possível encontrar termos compostos como "chuva forte", "vermelho forte", "potencial forte", etc. Em dicionários online tradicionais a busca por tais termos não oferece um correspondente satisfatório em inglês. O Linguee oferece traduções contextualizadas, o que é perfeito para esse tipo de busca.

É importante destacar as fontes utilizadas por Linguee. Não somente pela enorme quantidade de material traduzido à disposição do usuário, cifra que chega a 50 milhões de traduções, mas também pela alta qualidade dos textos. Entre as fontes mais importantes estão documentos da União Européia e de outras instituições internacionais renomadas, patentes assim como páginas da rede bilíngue. Em cada exemplo fornecido é possível encontrar um link que redirecionará o usuário para a respectiva fonte.

Espero que gostem e nos recomendem aos amigos.

Obrigada!

Um abraço,
-----------------------------------------
Erica Richter
Responsável pelo Departamento de Língua Portuguesa
-----------------------------------------

erica@linguee.com.br

Linguee GmbH
Hohenzollernring 1
50672 Colônia
Alemanha